Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Governo mantém calendarização da segunda fase da estrada Vinhais-Bragança

 Está concluída a primeira fase da obra de requalificação da estrada Vinhais-Bragança, anunciou na passada sexta-feira o presidente da Câmara, durante a sessão de abertura da 20º edição da Rural Castânea-Feira da Castanha. “Está praticamente executada, mas falta aquela que é a mais importante e mais estruturante, que é a segunda fase (variante a Vila Verde). Sei até por um documento do Orçamento do Estado, e pela palavra do ministro da Infraestruturas, que o concurso para a segunda fase vai entrar em breve”, explicou o autarca sublinhado que “ontem já era tarde”.


Luís Fernandes pediu celeridade nos procedimentos com vista à construção da variante. “Porque é com estas infraestruturas e ligações que podemos alterar o resultado dos estudos [índice de pode de compra que coloca Vinhais, como o terceiro concelho com piores indicadores]”, observou. Por isso reclamou discriminação positiva a nível fiscal para o Interior, com mais incentivos. Luís Fernandes referiu que tudo indica que o concurso da variante será lançado ainda este ano. “Depois, claro que levará o tempo normal para a execução da obra, mas aquilo que realmente interessa é o facto de haver o compromisso desse concurso”, observou.

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Carlos Abreu Amorim, que participou na sessão de abertura da Feira da Castanha, assegurou que “está tudo a correr” conforme o calendário. “Não há atrasos para já, nem esperamos que venham a existir e, portanto, tudo o que está calendarizado vai seguir. A segunda fase da obra vai arrancar exatamente quando ela estiver calendarizada, no próximo ano”, garantiu Carlos Abreu Amorim que deu uma “palavra de reforço” ao senhor presidente da câmara enquanto representante dos vários autarcas presentes.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário