Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira, Rui Rendeiro Sousa e Jorge Oliveira Novo.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de junho de 2026

CAMINHO AO LUAR LEVOU DEZENAS DE PARTICIPANTES A DESCOBRIR ALFÂNDEGA DA FÉ SOB O ENCANTO DA NOITE

 A vila de Alfândega da Fé recebeu mais uma edição do “Caminho ao Luar”, iniciativa integrada no programa Caminhos Infinitos, que proporcionou aos participantes uma experiência única de contacto com o património local, a natureza e as tradições do concelho, num ambiente marcado pela tranquilidade e pela magia da noite.


Ao longo do percurso, os caminhantes percorreram alguns dos locais mais emblemáticos da vila, tendo a oportunidade de descobrir, ou redescobrir, a riqueza histórica, cultural e paisagística de Alfândega da Fé sob uma perspetiva diferente, envolvida pelo ambiente singular proporcionado pela caminhada noturna.

A iniciativa voltou a reunir participantes de várias idades, promovendo hábitos de vida saudáveis, o convívio e a valorização do território, num formato que tem conquistado cada vez mais adeptos ao longo das sucessivas edições do projeto.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a entrega de prémios aos participantes que concluíram as oito caminhadas da presente temporada dos Caminhos Infinitos. Ao longo dos diversos percursos realizados, os participantes completaram um total de 72 quilómetros, demonstrando empenho, espírito de superação e gosto pela descoberta do património natural e cultural do concelho.

O programa Caminhos Infinitos tem vindo a afirmar-se como uma das principais iniciativas de promoção do turismo de natureza e da atividade física em Alfândega da Fé, contribuindo simultaneamente para a valorização dos recursos locais e para o fortalecimento da ligação da comunidade ao território.

Com o encerramento da atual temporada, a organização já prepara o regresso dos Caminhos Infinitos, agendado para setembro, prometendo novas experiências, percursos e desafios para todos os amantes das caminhadas e da natureza.

A edição do “Caminho ao Luar” voltou assim a demonstrar o sucesso de uma iniciativa que alia bem-estar, património e descoberta, proporcionando momentos memoráveis aos participantes e reforçando a atratividade de Alfândega da Fé como destino de turismo ativo e de natureza.

Jornalista: Paulo Silva Reis
Foto: DR

Sem comentários:

Enviar um comentário