Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira, Rui Rendeiro Sousa e Jorge Oliveira Novo.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 25 de junho de 2026

FREIXO DE ESPADA À CINTA RECEBE EXPOSIÇÃO “MEMÓRIAS DE UM OLHAR” COM O MELHOR DA FOTOGRAFIA DO DOURO

 O Auditório Municipal de Freixo de Espada à Cinta inaugura esta quinta-feira, 25 de junho, pelas 16h30, a exposição itinerante “Memórias de um Olhar”, da autoria do fotógrafo Noel Magalhães, numa iniciativa promovida pelo Museu do Douro em parceria com o Município.


A mostra reúne um conjunto de imagens que retratam a história, a identidade e o património da região duriense, através de um olhar sensível e documental construído ao longo de vários anos de trabalho fotográfico. A exposição resulta de uma criteriosa seleção das obras mais representativas de Noel Magalhães, destacando paisagens emblemáticas, rostos, tradições e momentos que ajudam a contar a memória coletiva do Douro.

Com esta iniciativa, Freixo de Espada à Cinta associa-se à valorização e divulgação do património cultural e humano da região, proporcionando ao público uma oportunidade única para revisitar o território através da arte da fotografia.

A exposição estará patente até ao dia 15 de setembro, com entrada gratuita, podendo ser visitada entre as 09h00 e as 16h30 no Auditório Municipal.

Mais do que uma coleção de imagens, “Memórias de um Olhar” afirma-se como uma viagem visual pela alma duriense, preservando memórias, destacando identidades e celebrando a riqueza cultural de uma das regiões mais emblemáticas de Portugal.

Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: DR

Sem comentários:

Enviar um comentário