De 24 de junho a 30 de setembro, os claustros da igreja da antiga Sé de Bragança, vão acolher a exposição de pintura «Crepúsculo», dos artistas plásticos transmontanos, Ofélia Marrão e José Luís Benites.
Ao longo dos últimos anos, ambos os artistas têm participado em diversas exposições e iniciativas culturais na região.
Ofélia Marrão é autora do painel do altar-mor da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, nas Quintas da Seara, em Bragança.
José Luís Benites, para além da sua atividade como pintor e escultor, tem desenvolvido um trabalho de formação artística junto das camadas mais jovens.
Nos claustros da antiga Sé de Bragança, a exposição pode ser visitada de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00.
Além das obras expostas, os visitantes terão ainda a oportunidade de conhecer os jardins do claustro e o interior da emblemática antiga sacristia, recentemente alvo de uma intervenção de requalificação parcial.
A iniciativa conta com o apoio da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo.
Fonte: Ecclesia

Sem comentários:
Enviar um comentário