sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Câmara de Mogadouro corta no betão e reforça apoio social


A câmara de Mogadouro está a abdicar da realização de alguns projectos já anunciados para dar prioridade aos problemas sociais. 
Um dos projectos que foi abandonado estava orçado em 500 mil euros e era financiado em 50% pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP).
Tratava-se da construção de um restaurante no recinto da feira dos Gorazes.
A autarquia diz que foi obrigada a repensar se seria a altura certa para fazer este investimento. “Dada a quantidade de restaurantes que há na vila e também pelo conflito que isso poderia gerar, entendemos que seria necessário repensar aquele espaço noutra perspectiva”, refere o vereador das obras públicas da câmara de Mogadouro. “Em vez de o dotar com o restaurante, vamos aproveitar os 250 mil euros como amortecedor social”.
António Pimentel salienta que as verbas disponíveis foram canalizadas para a área social.
“Além desse projecto também abandonámos o projecto da requalificação urbanística de Sanhoane por entendermos que não eram prioritários e por termos necessidade de suportar grandes investimentos na área social e educação, como é o caso dos transportes escolares e dos manuais gratuitos”, conclui o vereador.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário