Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vale Gouvinhas junta azeitona e mecanização agrícola

A azeitona, um dos mais importantes produtos agrícolas da região, esteve em destaque na freguesia de Vale Gouvinhas, no concelho de Mirandela, na I Feira da Azeitona e Mecanização Agrícola.
O certame foi organizado pela Junta de Freguesia, de modo a fomentar a venda dos produtos agrícolas da região e alertar para os riscos do manuseamento de máquinas e tractores.
“Esta feira surge da necessidade de trabalhar na prevenção dos riscos no manuseamento de máquinas e tractores agrícolas, que tantas mortes têm causado na nossa região e no país”, refere o autarca de Vale Gouvinhas, Rui Sá.
Cerca de vinte pessoas expuseram o seu artesanato e produtos regionais nesta primeira edição da feira. O programa incluiu um seminário técnico sobre a colheita e transformação de azeitona de mesa com a participação de vários professores do Instituto Politécnico de Bragança, uma montaria ao javali, um passeio pedestre e, ainda, uma mostra de manuseamento de máquinas agrícolas e provas comentadas de vinho e azeite.
Na cerimónia oficial de abertura esteve o director regional de Agricultura e Pescas do Norte, que deixou a promessa de assegurar o regadio na região. Segundo o autarca de Mirandela, António Branco, este certame enquadra-se num programa mensal dedicado a um tema rural e local.
 
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário