Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Alfândega da Fé promove Feira de Emprego

Ter emprego no final da formação é cada vez mais uma preocupação dos jovens na hora de escolher o curso profissional ou superior.
Em Alfândega da Fé, a Liga dos Amigos do Centro de Saúde, organiza a 2.ª Feira de Emprego, vocacionada para a qualificação de jovens e adultos. E são precisamente os jovens que mais se preocupam em ter emprego no final do curso.
É o caso de Clara Alves. A estudante do 11.º ano desistiu da área de preferência e vai apostar agora num curso que lhe garanta trabalho. “Estou na área de Humanidades, mas vou seguir Medicina Veterinária. Tinha pensado seguir tradução ou ensino, mas como não está muito bom, vou trocar para Medicina Veterinária.
Nestas feiras temos acesso a todo o tipo de cursos, àqueles que podemos seguir e a empregabilidade que têm. Por isso, acho que é muito bom”, confessa Clara Alves.
As instituições de ensino compreendem as preocupações dos jovens e procuram adequar a oferta formativa às necessidades do mercado de trabalho. “Sabem que o mercado de trabalho está complicado e querem fazer uma formação que lhes permita uma integração no mercado de trabalho automática ou pelo menos com maior sucesso e é isso que nós enquanto escola pretendemos oferecer”, afirma Patrícia Bernardo, da Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais, em Mirandela.
Em Alfândega da Fé cerca de 10 por cento da população do concelho está desempregada. No entanto, Vítor Saro, da organização do evento, diz que não é fácil trazer empresas com ofertas de trabalho a esta feira. “As empresas não aderem muito a este tipo de eventos, como é uma zona pequena e hoje não há muitas ofertas de trabalho optámos por uma feira mais virada para a formação”, afirma Vítor Saro.
A Feira de Emprego começou ontem e termina hoje no Centro Cultural de Alfândega da Fé.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário