Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Vimioso: Empresa apícola vai exportar três toneladas de mel para a China e Japão
Um apicultor de Vimioso vai exportar para a China mais de três toneladas de mel produzido em modo biológico na região transmontana, iniciando uma relação comercial com o Oriente, que também poderá levar o produto ao mercado japonês.
"A exportação é, para nós, uma aposta séria, já que canalizamos mais de 80 por cento da nossa produção para o mercado externo, deixando a restante parcela para o consumo interno", avançou Jorge Fernandes.
A empresa BioApis, sediada na Zona Industrial de Vimioso, entrou em laboração há pouco mais de meio ano, após um investimento de 400 mil euros, financiados por fundos comunitários.
O primeiro objetivo do apicultor/empresário está concluído, ao transformar uma empresa de cariz familiar numa unidade de produção que pensa já no mercado externo, podendo levar o mel de qualidade produzido no nordeste a diversos mercados dentro e fora da União Europeia.
"O primeiro contrato assinado e destinado à exportação de mel e de alguns dos seus derivados leva-nos a pensar que, de futuro, vamos ter um bom escoamento dos nossos produtos", acrescentou o empresário.
Mel de rosmaninho e mel monofloral de urze são os primeiros produtos deste apicultor a chegar ao mercado chinês.
in:rba.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário