Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vimioso: Empresa apícola vai exportar três toneladas de mel para a China e Japão


Um apicultor de Vimioso vai exportar para a China mais de três toneladas de mel produzido em modo biológico na região transmontana, iniciando uma relação comercial com o Oriente, que também poderá levar o produto ao mercado japonês.
"A exportação é, para nós, uma aposta séria, já que canalizamos mais de 80 por cento da nossa produção para o mercado externo, deixando a restante parcela para o consumo interno", avançou Jorge Fernandes.
A empresa BioApis, sediada na Zona Industrial de Vimioso, entrou em laboração há pouco mais de meio ano, após um investimento de 400 mil euros, financiados por fundos comunitários.
O primeiro objetivo do apicultor/empresário está concluído, ao transformar uma empresa de cariz familiar numa unidade de produção que pensa já no mercado externo, podendo levar o mel de qualidade produzido no nordeste a diversos mercados dentro e fora da União Europeia.
"O primeiro contrato assinado e destinado à exportação de mel e de alguns dos seus derivados leva-nos a pensar que, de futuro, vamos ter um bom escoamento dos nossos produtos", acrescentou o empresário.
Mel de rosmaninho e mel monofloral de urze são os primeiros produtos deste apicultor a chegar ao mercado chinês.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário