Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fábrica da castanha abre em Vinhais com nova direcção

Abre na próxima segunda-feira e vai criar 50 postos de trabalho, em Vinhais. A fábrica de transformação de castanha Cacovin foi adquirida por um grupo francês ligado à comercialização de castanha transformada e inicia esta campanha com uma nova configuração.
O administrador da empresa, Nuno Branco, diz que a empresa tem capacidade para receber toda a castanha produzida na região e, até, no País. “A fábrica terá uma unidade de selecção de castanha para consumo em fresco e terá outra divisão para pelar castanha e produção de puré. Iremos trabalhar com a castanha da região e também de Espanha.
O nosso objectivo é laborar durante todo o ano, embora estejamos sempre condicionados à quantidade de castanha que houver”, realça o responsável.  
Para os agricultores esta é mais uma oportunidade para escoarem o produto. “Esta empresa está inserida num grupo francês, que já é um grande comprador de castanha congelada na região. A castanha nunca teve problemas de escoamento e também não os tem hoje.
Os agricultores têm mais uma alternativa em termos de escoamento do produto”, acrescenta Nuno Branco.
O presidente da Câmara de Vinhais congratula-se com este projecto. Américo Pereira diz mesmo que em tempo de crise é um milagre acolher esta empresa no concelho. “Numa altura em que fecham fábricas por todo o País, abrir uma fábrica em Vinhais que recruta 50 pessoas de uma só vez é quase um milagre”, enfatiza Américo Pereira.
Em Vinhais vai ser feita uma primeira transformação da castanha, que seguirá para duas unidades situadas no Norte de França para ser embalada e comercializada a nível mundial.
Nesta primeira fase a fábrica só vai transformar castanha, mas o objectivo é vir a comercializar outros produtos da região.
 

Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário