Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Burlões fazem-se passar por funcionários das Finanças

No distrito de Bragança há burlões que estão a fazer-se passar por técnicos das Finanças, para conseguirem enganar a população mais idosa.
Estes dados foram revelados pela GNR, durante uma acção de sensibilização sobre as burlas, que decorreu Rio de Onor, no concelho de Bragança. Os burlões estão a aproveitar o facto de os serviços de Finanças estarem a proceder à avaliação de imóveis, para se disfarçarem de técnicos, e desta forma conseguirem entrar nas habitações.
O cabo José Rodrigues diz que os primeiros casos foram registados há cerca de três semanas, e alerta a população para que não deixe entrar estranhos em casa. “Eles utilizam o estratagema que mais lhe convém, andam bem vestidos e aparecem como funcionários de uma instituição qualquer, ultimamente como funcionários das Finanças”, explicou.
Caetana Ramos já foi vítima, não deste, mas de outro conto do vigário, e revela que os burlões lhe levaram 80 euros. “No ano passado foram a aminha casa e disseram, que era para arranjarem o aparelho do gás, entraram e levaram-me 80 euros”, revelou.
Deolinda do Campo também ia sendo enganada, mas apercebeu-se a tempo das verdadeiras intenções dos burlões. “Ele queria que abrisse a porta, porque ele queria o ouro, mas eu vi um carro e outras três pessoas e vi logo que eram ladrões”, frisou a moradora de Rio de Onor.
A acção de sensibilização envolveu a GNR de Bragança e a Guarda Civil Espanhola, a primeira iniciativa conjunta realizada em território nacional.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário