
A data vai ser assinalada com o lançamento do livro de Berta Almeida “ A chama do amor vivo: cancro da mama a minha experiência”. Trata-se de uma obra autobiográfica, a estreia da autora na escrita, entendida como uma forma de alertar para a necessidade de prevenir o cancro da mama, mas também e, sobretudo, de ajudar e incentivar quem atualmente enfrenta este problema.
Foi também a pensar nisso que a Câmara Municipal entendeu apoiar a publicação desta obra. A edição é da inteira responsabilidade do município.
Berta Almeida reside e é natural da freguesia de Gebelim, doméstica, mãe de dois filhos, enfrentou o cancro da mama aos 45 anos. Este livro é uma forma de partilhar a sua história, a sua luta e a sua vitória contra o cancro da mama, que poderá servir de ajuda e até inspiração a quem está a passar pelo mesmo.
Inserida na apresentação deste livro está, também, uma ação de sensibilização para a prevenção desta doença, levada a cabo por profissionais da Saúde, na Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé.
in:noticiasdonordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário