quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Rotary Clube dá bolsas de estudo a estudantes carenciados

Dar bolsas de estudo a alunos do Instituto Politécnico é uma das prioridades do Rotary Clube de Bragança.
Em tempo de crise, as famílias têm mais dificuldades em pagar os estudos aos filhos e o Rotary tem um papel activo no apoio aos jovens mais carenciados.
O presidente do Rotary Clube de Bragança, António Ferreira, diz que a ajuda concedida equivale ao valor aproximado da propina anual. “Para alunos que tenham boas classificações académicas e economicamente débeis. É o critério estabelecido pela Fundação Rotária portuguesa e que nós seguimos”, garante o responsável.
Este é um complemento ao apoio social que é dado pela instituição de ensino superior. Neste momento, o Rotary de Bragança já atribuiu duas bolsas e conta entregar mais duas ainda este ano. “Sentimos que é um projecto que vale a pena. Esta área parece-nos ser primordial e vamos concentrar aqui os nossos esforços.
A Educação é o futuro do País e não podemos tirar os sonhos aos jovens. Parte do dinheiro são fundos nossos, mas estamos também a pedir a colaboração da comunidade local e estamos a ter uma resposta positiva”, salienta António Ferreira.
O Rotary Clube de Bragança também desenvolve outros projectos na comunidade, como é o caso de um programa de angariação de desfibrilhadores automáticos e de promoção da Saúde.
A nível internacional, contribuiu, no ano passado, para o equipamento de escolas em Moçambique.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário