quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Mirandela recebe nos próximos dias 15, 16 e 17 de Novembro o VI Simpósio Nacional de Olivicultura


A Associação de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro em parceria com a Associação Portuguesa de Horticultura, com o Instituto Politécnico de Bragança, com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e com a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte irão organizar em Mirandela, nos próximos dias 15, 16 e 17 de Novembro, o VI Simpósio Nacional de Olivicultura.
Na continuidade dos eventos anteriores, pretende-se promover a cooperação entre investigadores, técnicos, agricultores, estudantes, transformadores, exportadores, políticos e outros, para uma troca de experiências que contribua para aumentar a rentabilidade e sustentabilidade da fileira olivícola nacional. 
São muitos os temas de enorme pertinência e actualidade que serão abordados: Ecofisiologia, Recursos Genéticos e Melhoramento; Sistemas e Técnicas Culturais; Protecção Sanitária da Oliveira; Tecnologia e Qualidade: Azeitona de Mesa e Azeite e Olivicultura na Nova PAC.
Toda a informação acerca do VI Simpósio Nacional de Olivicultura, desde as Inscrições, Programa, Visita Técnica e outra poderá ser observada em http://aphorticultura.pt/olivicultura. 
Paralelamente a este evento, decorrerá também no Auditório Municipal de Mirandela, uma Mostra de Produtos de Trás-os-Montes, onde se destaca obviamente o azeite.

in:noticiasdonordeste.com

1 comentário:

  1. É de louvar esta atitude das ZCM, de deixarem passar autorizações de caça a quem as solicitar e a estas hoas.Pois torna-se por vezes dificil lidar com determinados gestores de ZC.
    Mas peço desculpa pelo comentário seguinte. É de lamentar que num só concelho existam 29 ZC. Isto de pesar-mos que a nossa zona é melhor que a do vizinho é para mim errada, porque se caçar-mos ano atrás de ano na mesma ZC o perigo de extinção é eminente, pois temos de caçar nela quer aja caça ou não. Daí que 29ZC leva-me a querer que à bastante inveja na caça. Acho que uma ZC por concelho seria o ideal par todos os caçadores residentes ou não. E assim todos os vossos serviços e produtos tiriam muito mais saída, POIS se requar-mos 10 anos Mirandela nos dia de caça tinha uma economia muito maior do que a existente.
    Tentem reunir todas as ZC e discotam este assunto.
    Um abraço a todos os que fazem pelo bem da caça.

    ResponderEliminar