quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bilheteira de “Linhas de Wellington” reverte para associação

A Associação para o Desenvolvimento de S. Pedro Vale do Conde e a Câmara Municipal de Mirandela, em colaboração com algumas empresas, organizaram a exibição do filme “Linhas de Wellington”, no dia 1 de dezembro, revertendo o valor da bilheteira a favor daquela associação.
A iniciativa contará com a presença dos atores Soraia Chaves, Maria João Bastos, Filipe Vargas e Victória Guerra bem como do produtor Paulo Branco, que no final darão uma sessão de autógrafos.
Os bilhetes têm um custo de 5 € e estão à venda na Associação para o Desenvolvimento de S. Pedro Vale do Conde, no Auditório Municipal, no Posto de Turismo, nas lojas Benetton e Óptica Brás de Mirandela.
O filme já foi visto por mais de 40 mil portugueses nos cinemas nacionais. Trata-se de um épico português que se desenrola no período das Invasões Francesas conta com atores nacionais e internacionais de luxo como John Malkovich, Marisa Paredes, Nuno Lopes, Soraia Chaves, Victória Guerra, Carloto Cotta, Marcello Urgeghe, Adriano Luz, Joana de Verona e Albano Jerónimo, entre muitos outros.
É o retrato cru e sem artifícios de um país esventrado, saqueado e exangue num período particularmente comovente da nossa história. Um povo numa fuga desesperada por estradas e caminhos perigosos, deixando atrás de si casas, bens, uma vida desfeita e pouca esperança de salvação. A condição humana reduzida à sua dimensão mais primária, a da sobrevivência pura e dura, como sempre acontece quando as regras são as de uma guerra, é esta a principal mensagem do filme.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário