Segundo a Associação Empresarial de Bragança, num universo de 11 mil empresas apenas uma minoria é que já tem site.
E para o presidente a presença na internet só traz vantagens. “Em todos os fóruns nós fazemos este desafio para que as empresas explorem bem a economia digital pois têm de se tornar empresas globais por essa via”, refere Eduardo Malhão. “Para aceder aos mercados globais, uma empresa pode fazê-lo via internet sem se deslocar do seu centro de decisão”, acrescenta, salientando que “este pode ser também o primeiro passo para a internacionalização das empresas da região, designadamente ao nível do comércio electrónico”.
Para sensibilizar os empresários da região para a importância de apostar nesta área, decorreu, ontem, no NERBA uma sessão para apresentar o programa PME Digital.
O director executivo da ACEPI, Associação do Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva, explica que o programa “visa convidar as empresas a criar as condições para que passem para o universo da economia digital”. Jorge Landau diz ainda que “o programa tem um conjunto de ofertas que vai desde a solução mais básica que é a presença on-line através de um site, mas depois avança também com soluções mais complexas”.
Com este programa, as empresas podem ter uma página na internet e desenvolver uma loja on-line por 120 euros por mês.
Ainda assim, este programa não oferece incentivos.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário