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SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Empresas de Bragança longe da era digital

Cerca de 90% das empresas do distrito de Bragança não apostam na economia digital.
Este poderia ser um factor de competitividade para as organizações.
Segundo a Associação Empresarial de Bragança, num universo de 11 mil empresas apenas uma minoria é que já tem site.
E para o presidente a presença na internet só traz vantagens. “Em todos os fóruns nós fazemos este desafio para que as empresas explorem bem a economia digital pois têm de se tornar empresas globais por essa via”, refere Eduardo Malhão. “Para aceder aos mercados globais, uma empresa pode fazê-lo via internet sem se deslocar do seu centro de decisão”, acrescenta, salientando que “este pode ser também o primeiro passo para a internacionalização das empresas da região, designadamente ao nível do comércio electrónico”.
Para sensibilizar os empresários da região para a importância de apostar nesta área, decorreu, ontem, no NERBA uma sessão para apresentar o programa PME Digital.
O director executivo da ACEPI, Associação do Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva, explica que o programa “visa convidar as empresas a criar as condições para que passem para o universo da economia digital”. Jorge Landau diz ainda que “o programa tem um conjunto de ofertas que vai desde a solução mais básica que é a presença on-line através de um site, mas depois avança também com soluções mais complexas”.
Com este programa, as empresas podem ter uma página na internet e desenvolver uma loja on-line por 120 euros por mês.

Os empresários mostraram-se interessados. “Em termos de preço parece ser acessível mas temos de ver como funciona e se o produto corresponde àquilo quer precisamos”, refere Fernando Nogueira, da Copy Link. “Os preços são bastante atractivos, teremos agora de analisar o assunto mas o nosso interesse é também a outro nível”, afirma Cristina Carvalho, da Teldeste. Já Vasco Veiga, da Sortegel, diz que “vamos estudar melhor este processo para avançar para esta área da loja on-line”.
Ainda assim, este programa não oferece incentivos.

Escrito por Brigantia

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