sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mirandela - Suçães acolheu feira dedicada ao pão e azeite

A freguesia de Suçães, no concelho de Mirandela, recebeu a primeira edição da Feira do Pão e do Azeite, produtos que caracterizam a aldeia há já muitos anos.
A Junta de Freguesia de Suçães, com o apoio da Câmara Municipal de Mirandela e da Associação de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro (AOTAD), levou a cabo um programa diversificado com o denominador comum de todas as actividades a destacarem o que de melhor se tem e se faz em Suçães, sejam a paisagem, os produtos agro-alimentares ou a arte de bem-fazer.
“O principal objectivo deste certame é claramente promover os produtos da terra, mas outro aspecto importante é o convívio entre as pessoas”, afirma o presidente da Junta de Freguesia, António Fernandes.
O evento começou cedo com o 8º Passeio TT da freguesia de Suçães às 08h30 seguido do Passeio Pedestre “Caminhos do Barreiro”.

Balanço positivo
Na tenda gigante esteve em exposição o espólio do Museu Etnográfico bem como bancas de venda de produtos locais. Ao longo do dia foi possível fazer visitas guiadas ao lagar de azeite em laboração bem como assistir ao fabrico do pão de forma tradicional na tenda principal. A animação musical esteve a cargo da Tuna Académica da Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo de Mirandela (ESACT) e o Grupo Musical SA.
António Fernandes garante que se for ele a presidir a junta de Suçães no próximo ano haverá a segunda edição do certame. “O balanço da feira é positivo por isso se eu estiver na presidência, haverá a continuação do evento até porque com pouco dinheiro conseguimos organizar o certame que valeu a pena”, conclui o presidente.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário