Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Câmaras investem em iluminações de Natal

Ao contrário de Bragança, que reduziu o orçamento para os enfeites natalícios em 30 mil euros, Mogadouro não vai poupar nas iluminações de Natal.
O autarca local diz que a Câmara está “em óptimas condições económicas e não tem necessidade nenhuma de economizar dinheiro em iluminações”. Morais Machado assegura que esta é uma forma de “reactivar o comércio”. J
á Macedo de Cavaleiros continua a poupar nas iluminações. A vereadora da autarquia, Sílvia Garcia, revela que vão manter as mesmas iluminações do ano anterior. “A iluminação de Natal vai ser aquela de que o município dispõe “, uma vez que “as reduções têm-se vindo a notar a agravar”, frisou.
Já os mirandelenses vão ter de esperar até ao final da semana para saberem o tipo de iluminação que vão ter nas ruas. O presidente da Câmara de Mirandela, António Branco, diz que tem “uma candidatura aprovada, que pode vir a financiar as iluminações em 85 por cento”.Não existindo esse financiamento, o autarca lembra que a iluminação poderá não ser a que a Câmara gostaria que fosse, mas sublinha que “haverá sempre alguma iluminação”.
Com mais ou menos iluminações, o espírito natalício parece ser o mais importante para revitalizar o comércio tradicional.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário