quarta-feira, 30 de maio de 2018

Vinhais vai receber dois projectos para combater o insucesso escolar

Vinhais vai receber dois projectos para ajudar os alunos com dificuldades escolares, nomeadamente, para reduzir a taxa de retenções e abandono escolar.
O projecto tem o nome de Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – PIICIE, e é promovido pela CIM Terras de Trás-os-Montes em conjunto com o município e as escolas. Rui Caseiro, o secretário-geral da CIM, explica que em Vinhais vai ser criada uma equipa multidisciplinar: “contratação de 4 técnicos superiores, numa equipa multidisciplinar em áreas que a escola não dispõe para apoiar os alunos que têm mais dificuldade” contou Rui Caseiro.

A equipa vai ser constituída por um psicólogo, terapeuta da fala, técnico de motricidade e um educador social. O outro projecto é um projecto-piloto que vai introduzir novas metodologias aos professores: “apresentar novas metodologias decorrentes da investigação que possam ser transmitidas aos instrutores. Vai contemplar a capacitação de técnicos ligados ao ensino superior” acrescentou o secretário-geral da CIM.

Os projectos agora apresentados do PIICIE para o concelho de Vinhais, Macedo e Bragança têm o valor de 520 mil euros e fazem parte da estratégia global de 22 projectos da CIM Terras de Trás-os-Montes para combater o problema do insucesso escolar com um valor de 6,3 milhões de euros. 

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário