Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Um festival para celebrar a natureza e as tradições

Arranca hoje o ObservArribas – o Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro que promove no território actividades ligadas ao turismo de natureza e cultural, no planalto mirandês.
Este festival transfronteiriço, acolhe cerca de 60 actividades, como a observação de aves e anilhagem, como destaca Joaquim Teodósio, coordenador do Life Rupis, o projecto de conservação da SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves): “vamos dinamizar actividades no exterior como conhecer as aves mais ameaçadas e protegidas do Parque Natural do Douro Internacional” disse o coordenador do Life Rupis.

Um acontecimento, em pleno Parque Natural do Douro Internacional, que comemora 20 anos e de forma a assinalar esta data especial vai acolher hoje uma actividade em Mogadouro: “este é um dos pontos altos do festival e existe um percurso pedestre que está integrado no Dia Aberto do Parque”. 

O primeiro festival aconteceu no ano passado, contou com 800 participantes. Nesta edição, muitas acções já estão esgotadas: “muitas actividades já estão esgotadas, e foi necessário abrir outra edição da mesma acção e já temos muitas inscrições em lista de espera.

O ObservArribas vai ter também uma feira da área do ambiente, fotografia de natureza e artesanato loca, com mais de 30 expositores, no Pavilhão Multiusos desta cidade transmontana.

O Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro é uma coorganização da Câmara Municipal de Miranda do Douro e dos parceiros do projeto Life Rupis. Esta é a segunda edição que termina no domingo.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário