Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Palaçoulo | Processo de construção do Mosteiro Trapista prossegue a bom ritmo

O processo de construção do Mosteiro Trapista Santa Maria Mãe da Igreja, em Palaçoulo, prossegue a bom ritmo.
De 22 a 26 de maio, em Palaçoulo e Miranda do Douro, decorreram reuniões técnicas em ordem à preparação do início das obras. Além da equipa projetista liderada pelos arquitetos Pedro Salinas Calado e Pedro Abreu, também 3 monjas de Vitorchiano (Itália), estiveram presentes.

"Se Deus quiser esperamos, ainda este ano, e em breve, ter reunidas as condições para o início da obra", refere o Padre António Ferreira Pires, Pároco de S. Miguel de Palaçoulo e Procurador das monjas em Portugal.

À margem das reuniões, as monjas italianas tiveram oportunidade de participar nas eucaristias com as comunidades de Palaçoulo, Sendim e Duas Igrejas, bem como conhecer de perto a realidade das instituições existentes na Unidade Pastoral da Santíssima Trindade. Foram recebidas pelo Presidente do Município de Miranda do Douro, nos Paços do Concelho, numa cerimónia onde também estiveram presentes: o Bispo Diocesano, o Pároco de S. Miguel de Palaçoulo e o Presidente da Freguesia de Palaçoulo.

A semana também ficou marcada pelo anúncio, em vídeo, da existência de água (a 110 metros de profundidade) no Alacão, lugar onde vai ser construído o Mosteiro.

Diocese Bragança-Miranda
A Água, fonte de vida, jorra com abundância nas verdejantes planícies do Mosteiro Trapista de Santa Maria Mãe da Igreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário