Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Mau tempo: Enxurrada corta EN-102 que liga Moncorvo a Bragança

A chuva intensa que caiu esta tarde no concelho de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, provocou o corte do trânsito da Estrada Nacional (EN 102), junto à Quinta da Terrincha, avançou à Lusa fonte da GNR.
De acordo com a fonte, registaram-se vários desmoronamentos de terras em diversos pontos daquela via, que liga Torre de Moncorvo a Bragança.

O Comandado Distrital de Operações e Socorro de Bragança (CDOS) indicou que foi enviada àquele ponto da EN-102 uma máquina retroescavadora para ajudar a retirar as massas de terra que ocupam a via.

"O trânsito está cortado nos dois sentidos, junto à Quinta da Terrincha. Segundo a minha contagem, no local haveria cerca de meia centena de viaturas ligeiras e pesadas paradas. Em pouco mais de meia hora assisti a pelo menos a dois desmoronamentos de terra, que complicaram ainda mais situação inicial", disse à Lusa João Castanho, um dos automobilistas que se encontra parado no local.

Segundo o CDOS, no local estão 15 operacionais dos bombeiros de Torre de Moncorvo, apoiados por cinco viaturas e uma máquina retroescavadora da autarquia. A estas equipas juntam-se militares da GNR.

Os bombeiros também acudiram, na tarde de hoje, a várias inundações em habitações e outros movimentos de terras registados na vila de Torre de Moncorvo.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário