Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Já começaram as comemorações do Dia da Brigada Militar de Intervenção

Criada há já 12 anos, desde este fim-de-semana que Bragança acolhe a celebração desta unidade do Exército Português. Durante o primeiro dia, movidas pela curiosidade, diversas pessoas foram até ao Forte de São João de Deus para ficar a conhecer as valências desta entidade.
Uma mostra que o Primeiro Sargento, Mário Guerreiro considera importante pelo interesse em dar a conhecer aos brigantinos o equipamento desta força militar: “é importante que o povo português conheça os nossos recursos. O público jovem, por exemplo, fica fascinado” destacou Mário Guerreiro.

Bragança não acolhia uma actividade militar deste tipo desde 2011. Para o Adjunto Oficial de Logística, Mário Constança, a brigada ainda é vista como uma instituição fechada e este tipo de iniciativas servem para aproximar a população: “esta actividade é relevante para dar a conhecer onde os militares se encontram” contou Mário Constança.

De Chaves a Vendas-Novas, a brigada conta com oito regimentos espalhados pelo país e com mais de 1800 militares, distinguindo-se pelo apoio directo às populações, conforme explicou o Coronel João Magalhães: “a nossa dispersão torna-nos mais adequados para apoiar a população” frisou João Magalhães.

Durante estas comemorações, a brigada proporciona às pessoas a participação em actividades e, além dos equipamentos, dá a conhecer as valências que assume, como a instalação de pontes, a reparação de estradas, o combate a incêndios florestais e até mesmo a reabilitação de edifícios. O ponto alto destas comemorações será a Marcha Militar que acontece esta quarta-feira na Avenida Sá Carneiro.

Escrito por Brigantia
Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário