Dois desabamentos de terras motivados pela forte precipitação sentida esta tarde no concelho de Macedo de Cavaleiros terão obrigado a cortar parcialmente o trânsito em dois troços de estrada, um deles perto da saída para a aldeia de Peredo e outro entre Chacim e o alto do Lombo.
Segundo o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Macedo, João Venceslau, a não estabilização dos solos devido ao grande incêndio que deflagrou naquela zona em agosto do ano passado terá sido uma agravante para que a terra se tenha desprendido e obstruído a faixa de rodagem.
Neste momento encontram-se no local duas equipas dos Bombeiros Voluntários de Macedo e a Proteção Civil Municipal a proceder às manobras de limpeza da via.
No entanto, o comandante daquela corporação adiantou ainda que não foram registado prejuízos resultantes destes dois incidentes.
Entretanto, segundo o que um popular da aldeia de Chacim disse à ONDA LIVRE, a subida do volume de água de um ribeiro terá arrastado um veículo que se encontrava nas proximidades.
Esta é uma informação que vamos continuar a atualizar.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário