Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

“Populações e autarquias não têm condições para fazer cumprir a lei da limpeza”

As populações e as autarquias não têm condições nem meios para fazer cumprir a lei da limpeza das matas.
Quem o diz é o presidente da direção da Associação de Bombeiros Voluntários de Mirandela. Marcelo Lago diz mesmo que esta pressa imposta pelo Governo não é a solução, mas antes um problema.

“Para mim isto só veio agravar a situações. São casos pontuais de limpeza das faixas que obrigam, por vezes, pessoas com poucas posses a fazê-las. Resultado: ou não fazem por não terem dinheiro ou por não encontrar pessoas disponíveis para as fazerem.

As autarquias não têm estrutura para dar resposta a estas situações. No caso concreto do concelho de Mirandela, não há meios para fazer essa limpeza.

Marcelo Lago entende que a aposta devia ser focada na formação e na contratação de pessoal a tempo inteiro nas associações de bombeiros.

“É necessário apostar na formação e no pessoal contratado a tempo inteiro nas associações. Ao contrário do que é defendido pela Liga dos Bombeiros, eu acho que os sapadores florestais devem estar no quartel de Bombeiros pois podem limpar na primavera e apagar fogos no verão.

“Tem-se gasto muito dinheiro em equipamentos para os Gips e a GNR, e não há um cêntimo para comprar viaturas para os bombeiros e fixar pessoal nos quartéis. “

Declarações avançadas, à margem das comemorações dos 135 anos da Associação dos bombeiros de Mirandela, na passada sexta-feira.

INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM)

Sem comentários:

Enviar um comentário