terça-feira, 29 de maio de 2018

PSP está a promover atendimentos descentralizados no distrito

A PSP de Bragança está a promover sessões de “Atendimento de Proximidade” para renovação de licenças e esclarecimento de dúvidas relativas a armas e munições, em todos os concelhos do distrito em que a PSP não está sediada, e ainda em algumas freguesias de grande dimensão.
Uma forma de facilitar a vida à população, principalmente a mais idosa, evitando assim que se tenham de deslocar à capital de distrito, como explica António Madureira, Chefe Coordenador do Núcleo de Armas e Explosivos do Comando Distrital da PSP de Bragança.

“Pretendemos ir ao encontro das necessidades e das expectativas dos cidadãos, principalmente daquelas pessoas que têm mais idade e que, como tal, têm dificuldade a deslocar-se a Bragança. Nestas sessões informamos sobre o que é necessário para localizar e fazer renovações de documentos relacionados com armas. São pessoas com dificuldade de locomoção, até mesmo pessoas com necessidades económicas , e, assim, em vez de estarem a gastar dinheiro e tempo, nós vimos ao encontro delas e resolvemos os problemas próximo de onde se encontram. “

Uma iniciativa que está a decorrer pelo segundo ano consecutivo no distrito e que tem tido boa adesão por parte da população.

“O ano passado foi excelente, excedeu as nossas expectativas, portanto, foi muito melhor do que aquilo que estávamos à espera. Este ano também tem aparecido muita gente, umas pessoas para tirarem dúvidas, outras para fazerem a entrega de armas. Em termos de renovação dos livretes, este ano tem acontecido com menos frequência, mas temos tido muito trabalho também.”

Até agora, a PSP já esteve presente com estas sessões nos concelhos de Vila Flor, Alfândega da Fé e Vinhais.

Em Macedo de Cavaleiros, o atendimento decorreu no dia de ontem e continua hoje até às 17h30.

O próximo concelho a receber esta iniciativa será Miranda do Douro nos dias 1 e 4 de junho.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário