Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de maio de 2018

PSP está a promover atendimentos descentralizados no distrito

A PSP de Bragança está a promover sessões de “Atendimento de Proximidade” para renovação de licenças e esclarecimento de dúvidas relativas a armas e munições, em todos os concelhos do distrito em que a PSP não está sediada, e ainda em algumas freguesias de grande dimensão.
Uma forma de facilitar a vida à população, principalmente a mais idosa, evitando assim que se tenham de deslocar à capital de distrito, como explica António Madureira, Chefe Coordenador do Núcleo de Armas e Explosivos do Comando Distrital da PSP de Bragança.

“Pretendemos ir ao encontro das necessidades e das expectativas dos cidadãos, principalmente daquelas pessoas que têm mais idade e que, como tal, têm dificuldade a deslocar-se a Bragança. Nestas sessões informamos sobre o que é necessário para localizar e fazer renovações de documentos relacionados com armas. São pessoas com dificuldade de locomoção, até mesmo pessoas com necessidades económicas , e, assim, em vez de estarem a gastar dinheiro e tempo, nós vimos ao encontro delas e resolvemos os problemas próximo de onde se encontram. “

Uma iniciativa que está a decorrer pelo segundo ano consecutivo no distrito e que tem tido boa adesão por parte da população.

“O ano passado foi excelente, excedeu as nossas expectativas, portanto, foi muito melhor do que aquilo que estávamos à espera. Este ano também tem aparecido muita gente, umas pessoas para tirarem dúvidas, outras para fazerem a entrega de armas. Em termos de renovação dos livretes, este ano tem acontecido com menos frequência, mas temos tido muito trabalho também.”

Até agora, a PSP já esteve presente com estas sessões nos concelhos de Vila Flor, Alfândega da Fé e Vinhais.

Em Macedo de Cavaleiros, o atendimento decorreu no dia de ontem e continua hoje até às 17h30.

O próximo concelho a receber esta iniciativa será Miranda do Douro nos dias 1 e 4 de junho.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário