Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Torre de Moncorvo recebe Richard Zimler e José Luís Peixoto no âmbito do programa Somos Douro

Durante o mês de junho, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo vai receber duas sessões do programa Somos Douro, “À Conversa com Richard Zimler” e “À Conversa com José Luís Peixoto”.
A primeira, “À Conversa com Richard Zimler”, realiza-se no dia 9 de junho, pelas 16h00, na Igreja da Misericórdia, durante a qual será abordada a Cultura Judaica no Douro. 

No dia 14 de junho, às 14h30, tem lugar uma conversa com José Luís Peixoto, na Biblioteca Municipal, em que o autor fará uma análise única ao nobel da Literatura José Saramago.

Esta ação contará com a participação dos alunos do 10º ano do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, que terão a oportunidade de colocar algumas questões a José Luís Peixoto relativamente à obra de José Saramago.

A iniciativa Somos Douro é promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e vai percorrer os 19 municípios do douro. Pretende “auscultar, capacitar e envolver os jovens da região, dar-lhes ferramentas para que se possam pensar a si mesmos e a este lugar específico, potenciar a sua autoestima através de um conhecimento e reconhecimento do seu património.”

Sem comentários:

Enviar um comentário