segunda-feira, 28 de maio de 2018

XIV Encontro de Coros Infanto-Juvenis no Teatro Municipal de Bragança

Foi também este sábado que o Teatro Municipal de Bragança abriu portas à música. Promovido pela Associação Coral Brigantina, com mais de duzentos cantores reunidos, o XIV Encontro de Coros Infanto-Juvenis de Bragança trouxe à cidade participações da Figueira da Foz, da ilha da Madeira e de Espanha.
A responsável pelo grupo Coral Brigantino, Natália Lourenço, salienta a troca de experiências: “o objectivo é proporcionar à cidade e aos meninos, um espectáculo diferente”.

Inês Veloso integra este grupo da capital de distrito de Trás-os-Montes, há já oito anos e fala do sentimento de entrega associado:“ existe uma determinada pressão, devido à qualidade dos coros presentes”.

Do Coro Juvenil da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia da Madeira, Sara Ricardo, fala da aprendizagem deste tipo de experiências que permite a partilha musical: “os outros coros que participaram apoiaram-nos e fizeram com que nos integrássemos muito bem muito, num espírito de equipa”.

Este é o maior concerto dos que o coro brigantino promove anualmente. O grupo coral assinala em Outubro o seu trigésimo quarto aniversário.

Escrito por Brigantia
Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário