quinta-feira, 7 de junho de 2018

Fórum Bragança Música Fundo

A segunda edição do Fórum bmf, que decorrerá no dia 18 de junho na nossa cidade – Escola Superior de Bragança - terá como área de reflexão, “Ao encontro da tradição e da música em Bragança”.
Mensagem de Boas Vindas
Caros participantes, o Fórum Bragança em Música de Fundo - é um evento pedagógico, científico e cultural que realizou a sua primeira edição em Bragança no ano de 2017. O mesmo acontece no âmbito da Etnomusicologia, área musical enquadrada na Licenciatura em Música da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança.

A segunda edição do Fórum bmf, que decorrerá no dia 18 de junho na nossa cidade – Escola Superior de Bragança - terá como área de reflexão, “Ao encontro da tradição e da música em Bragança”. O programa científico do evento, nesta segunda edição, vai contar com a participação de oradores nacionais e internacionais integrando comunicações, apresentações de poster`s, filme/documentário, mesa redonda e conferencia “on-line” com o objetivo de contribuir substantivamente para a reflexão e intervenção no domínio da Etnomusicologia, bem como fomentar um espaço distinto no conhecimento de práticas performativas, tradição e da música na comunidade do concelho de Bragança e outras regiões nacionais e transfronteiriças. 
Através deste evento procura-se impulsionar um espaço de encontro entre os discentes, oradores, investigadores convidados, academia e o público em geral, no sentido da divulgação de trabalhos realizados sobre o património musical local e outro. 
É ainda nosso objetivo alargar esta segunda edição para lá do espaço português e portanto abrir caminho para outros espaços transfronteiriços, como Espanha, e Moçambique. Deste modo desejamos a todos vós que possam encontrar neste Fórum um bom ponto de encontro.

Pela Comissão Organizadora
Isabel de Castro

Sem comentários:

Enviar um comentário