Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Alunos da EPA de Carvalhais desenvolveram um robô de pisa de uvas

O  robô de pisa de uvas vai funcionar já na próxima vindima e foi uma das demonstrações na IX Semana do Desenvolvimento Rural e de Empreendedorismo.
Ao longo dos últimos três dias a Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais, Mirandela, abriu portas para se dar a conhecer e mostrar os projectos que os alunos desenvolvem, na IX Semana do Desenvolvimento Rural e de Empreendedorismo. Uma das ideias que ganhou forma ao longo deste ano lectivo foi um robô de pisa de uvas. Desenvolvida por alunos, a nova máquina vai funcionar já na próxima vindima.

Guilherme Moreno, aluno de 3º ano do curso de Mecatrónica, explica como surgiu a ideia:

“A ideia partiu nosso professor e vamos tentar fazer com que este robô seja automático para ser diferente”, contou Guilherme Moreno.

Carlos Carneiro, também do 3º ano do curso de Mecatrónica, explica outras inovações do projecto:

“O robô vai fazer um trabalho que uma pessoa iria fazer, baixar as massas e trabalho o vinho”, acrescentou Carlos Carneiro.

O director da EPA, Manuel Taveira Pereira, esclarece que a escola incentiva a capacidade empreendedora dos alunos, cujos resultados estão em mostra na semana do desenvolvimento.

“Os alunos precisam de ter determinadas aptidões e competências que lhe são dadas ao longo do curso”, disse Manuel Taveira Pereira.

Desde sexta-feira e até ontem, a EPA de Carvalhais recebeu a semana do desenvolvimento rural e do empreendedorismo, que incluiu mostra de projectos dos alunos, um concurso nacional de cabra serrana e do cão de gado, gincana de tractores e provas comentadas de produtos tradicionais.

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário