Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Diocese quer consolidar o trabalho da caridade

D. José Cordeiro, anunciou que a existência de uma Diaconia da Caridade na Diocese de Bragança-Miranda, que ficará ligada à Vigararia para a Ação Pastoral, e pode ajudar a consolidar o trabalho que se está a realizar neste âmbito.
“Tal como estamos não podemos continuar. Cada um a trabalhar por si. Temos que trabalhar integradamente para o bem comum e para o mesmo pão. Até porque estamos numa terra em que se come pão com pão”, explicou o prelado, não esquecendo que algumas mudanças têm sido concretizadas ainda que suscitem resistências “como na primavera também há alergias por causa dos pólen assim acontece com as mudanças na sociedade e na Igreja”. 
Este serviço será criado brevemente e terá como missão “ser um observatório da caridade na Diocese e acompanhar a Pastoral Social e a Mobilidade Humana”, explicou. “Queremos consolidá-lo. Não foi fácil, nem está a ser fácil mas o caminho é este. 
Criamos o Serviço da Pastoral das Migrações e das Minorias Étnicas que temos que consolidar.
Temos também o Serviço da Pastoral e das  Pessoas com Deficiência e estamos a trabalhar bem.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário