Torre de Moncorvo sofreu ontem várias inundações provocadas pela forte trovoada que se fez sentir na vila transmontana, no início da noite de ontem, pelas 20h00.
A Avenida Luís de Camões, a Praça Francisco Meireles e a Rua Vasco da Gama foram os pontos mais complicados, estando alguns pontos da vila com acesso cortado. Para além de inundações em habitações, também foram registados danos em carros, com registo de enxurradas.
No total, foram registadas 11 ocorrências, entre elas inundações, quedas de árvores, movimentos de terras e limpeza de vias. Não houve registo de vítimas, apenas danos materiais em veículos, em garagens, lojas e em pavimentos.
O trânsito na Estrada Nacional 220 também esteve condicionado e foi necessário fazer a limpeza da via com recursos a máquinas, tal era o volume de terras soltas devido ao forte impacto da água e da trovoada.
O comandante do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS), João Noel Afonso contou que estiveram envolvidos 32 operacionais, apoiados por 17 veículos.
Escrito por Brigantia
Fotos: Luís Lopes e Tiago Cavalheiro
Jornalista: Maria João Canadas
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário