Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

EPA com novos cursos de formação profissional

A Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais, no concelho de Mirandela, vai passar a ocupar as instalações da antiga escola de hotelaria e turismo da cidade, que entretanto encerrou.


A EPA vai passar a ter oferta de cursos de cozinha e pastelaria e restaurante/bar já no próximo ano lectivo. Segundo Manuel Taveira Pereira, o director da escola, esta será uma forma de aumentar a oferta formativa e melhorar o alojamento dos alunos.

“Para este ano, pedimos um aumento de turma porque agregámos a Escola de Hotelaria e Turismo que vai servir a oferta formativa que temos na área de cozinha e pastelaria e restaurante/bar. Este é um novo curso e já se encontram as candidaturas abertas. Aquele edifício servirá também para melhorar e aumentar o alojamento dos nossos alunos”, disse Manuel Taveira Pereira.

A nova oferta formativa vai permitir completar o ciclo desde a produção dos alimentos a colocá-los na mesa:

“Temos bastantes expectativas nessa área de formação e encerramos o ciclo das nossas pretensões. Somos a única escola de agricultura de Trás-os-Montes e o nosso objectivo é fixar pessoas”, acrescentou o director.

O edifício, situado no recinto da EPA, é do ministério da educação mas encontra-se sob a gestão do município de Mirandela, com o qual a Escola de Agricultura chegou a acordo.

“O protocolo está assinado e só falta a cerimónia de assinatura”, conclui o Manuel Taveira Pereira

Com este nova oferta formativa, o director da escola de Agricultura de Carvalhais espera que o número de alunos, que actualmente é de 180, aumente no próximo ano.

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Foto: EPA

Sem comentários:

Enviar um comentário