Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Aos 10 anos reconstrói o mundo com peças de Lego

Nunca Miguel Miranda podia imaginar que, de repente, aos 10 anos, ficaria tão conhecido e procurado por jornais e televisões só por brincar.
Sim, brincar, mas não é de uma brincadeira qualquer que se trata, em causa estão construções feitas com a pequena peça chamada Lego, originária da Dinamarca e conhecida mundialmente desde os anos 30 do século XX.
Dezenas delas estão patentes numa exposição em Miranda do Douro, que dá a conhecer ‘O meu mundo’, ou seja o mundo que resulta da imaginação do Miguel, que acabou de concluir o 4º ano de escolaridade em Bragança.  
Porém, os objetos feitos em Lego- desde aviões, carros, cidades, comboios, super-heróis, naves espaciais e tanta coisa mais que não é qualquer um que fixa, estão desde o início do mês expostos em Miranda do Douro. 
Mas esta é apenas uma pequena parte das centenas que saíram das mãos do Miguel e que lhe decoram uma divisão em casa, que continua repleta.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário