Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

João Geraldo quer ser o melhor jogador português e entrar no top 10 do mundo

O mirandelense, João Geraldo, contou à Raízes, as suas ambições para o futuro e não faz por menos. Quer ser o melhor jogador português de sempre e integrar o Top 10 dos melhores jogadores do mundo, no ténis de mesa.
João Pedro Ferreiro Geraldo, natural de Mirandela, 22 anos, integrou a seleção nacional de ténis de mesa que conquistou a medalha de prata, no campeonato da Europa, por equipas, que decorreu, entre 13 e 17 de Setembro, no Luxemburgo.
A equipa nacional perdeu na final, com a Alemanha, por 3-0, precisamente o mesmo adversário a quem tinha ganho na final do europeu disputado, em Lisboa, em 2014.
O jovem mesatenista de 21 anos, número 77 do ranking mundial, que começou a praticar a modalidade no Clube Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela, espera vir a tornar-se, a longo prazo, no melhor jogador português.
Atualmente, compete na equipa alemã de ténis de mesa do Ochsenhausen, para onde se transferiu, em 2013, do CTM de Mirandela, onde fez toda a sua formação.
Ao lado de Tiago Apolónia e Marcos Freitas, conquistou a medalha de ouro no Campeonato da Europa de Ténis de Mesa, realizado em Lisboa, em 2014, e também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Europeus de 2015, em Bacu.
Geraldo confessa que a última temporada não correu muito bem, mas não esmorece. “Fui pouco utilizado na equipa e isso refletiu-se nas competições individuais que tive ao longo da temporada, mas vou continuar a trabalhar”, promete.
O mirandelense tem contrato até ao final desta época com o clube alemão e espera ser mais utilizado, caso contrário vai rumar a outras paragens para ter mais competição. “Vou ter de encontrar um local onde possa treinar ao mais alto nível e dessa forma poder marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020”, conta.

Por Fernando Pires
Revista Raízes

Sem comentários:

Enviar um comentário