O mirandelense, João Geraldo, contou à Raízes, as suas ambições para o futuro e não faz por menos. Quer ser o melhor jogador português de sempre e integrar o Top 10 dos melhores jogadores do mundo, no ténis de mesa.
João Pedro Ferreiro Geraldo, natural de Mirandela, 22 anos, integrou a seleção nacional de ténis de mesa que conquistou a medalha de prata, no campeonato da Europa, por equipas, que decorreu, entre 13 e 17 de Setembro, no Luxemburgo.
A equipa nacional perdeu na final, com a Alemanha, por 3-0, precisamente o mesmo adversário a quem tinha ganho na final do europeu disputado, em Lisboa, em 2014.
O jovem mesatenista de 21 anos, número 77 do ranking mundial, que começou a praticar a modalidade no Clube Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela, espera vir a tornar-se, a longo prazo, no melhor jogador português.
Atualmente, compete na equipa alemã de ténis de mesa do Ochsenhausen, para onde se transferiu, em 2013, do CTM de Mirandela, onde fez toda a sua formação.
Ao lado de Tiago Apolónia e Marcos Freitas, conquistou a medalha de ouro no Campeonato da Europa de Ténis de Mesa, realizado em Lisboa, em 2014, e também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Europeus de 2015, em Bacu.
Geraldo confessa que a última temporada não correu muito bem, mas não esmorece. “Fui pouco utilizado na equipa e isso refletiu-se nas competições individuais que tive ao longo da temporada, mas vou continuar a trabalhar”, promete.
O mirandelense tem contrato até ao final desta época com o clube alemão e espera ser mais utilizado, caso contrário vai rumar a outras paragens para ter mais competição. “Vou ter de encontrar um local onde possa treinar ao mais alto nível e dessa forma poder marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020”, conta.
Por Fernando Pires
Revista Raízes
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário