Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Até sempre, Tio Artur

Figura emblemática de Bragança faleceu aos 72 anos, vítima de doença
Centenas de pessoas encheram a igreja de Santo Condestável para dizer o último adeus a Elísio Artur Carpinteiro, o homem que transformou o “Bem Falado” em um dos mais emblemáticos locais de convívio de Bragança.
O inigualável “Tio Artur”, como era e será sempre conhecido pelos clientes (que rapidamente se transformavam em amigos), marcou várias gerações de alunos do Instituto Politécnico e do ISLA-Bragança, que ali davam largas à boémia estudantil, sempre acompanhados pela boa disposição de Artur Carpinteiro. Mas não só, porque o Bem Falado era um verdadeiro “Cantinho dos Amigos”, de pessoas de todas as idades e das mais diversas condições sociais, tal como o “Tio” gostava de realçar.
O Jornal Nordeste teve o prazer de elaborar duas reportagens com esta figura ímpar da cidade de Bragança, que sempre foi mestre na arte de bem receber e de fortalecer amizades. Sabe-se que já existe um movimento para mudar o nome da rua da Terra Fria, onde se situa o “Bem Falado”, para “Rua Tio Artur”, sendo certo que é necessária a aprovação dos moradores e da Assembleia Municipal.
Esta não seria a primeira homenagem que Artur Carpinteiro receberia do Município, já que, em 2009, foi distinguido na Gala das Empresas promovida pela autarquia. Aliás, o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, foi uma das individualidades que marcou presença no funeral, realizado na passada quarta-feira, onde familiares e milhares de “sobrinhos” viram partir este grande “Tio Artur” com muita tristeza.
A hora é de pesar, mas o “Bem Falado” continua de portas abertas, porque este foi sempre o desejo de Artur Carpinteiro, que a família faz questão de cumprir.
in:jornalnordeste.com
Artº 4º, ponto 1 do Regulamento Toponímico da Cidade de Bragança "Compete à Câmara Municipal de Bragança atribuir topónimos sob sugestões de entidades representativas do município, designadamente
a Assembleia Municipal."

1 comentário:

  1. Obrigado, Tio Artur.
    Estarás sempre connosco.
    Um até breve.
    Mais uma varada.
    Fernando Alves

    ResponderEliminar