Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Chef Michel pode vir a explorar uma das cozinhas regionais de Mogadouro

Uma das três unidades de fabrico de enchidos regionais que estão a ser construídas em Mogadouro poderá vir a ser explorada por um conhecido chefe de cozinha português.Michel da Costa é um dos interessados em explorar uma das cozinhas regionais.
Parte da produção terá como destino a exportação.
“Recebemos uma proposta interessante de um chefe que cozinha, Michel da Costa, que manifestou interesse na medida em que produzir fumeiro para o segmento de população judaica, nomeadamente Israel” avança o vereador da autarquia, António Pimentel, salientando que esta proposta “ajudaria a dinamização deste investimento”.
Segundo o vereador, o chefe de cozinha até já visitou as instalações. Há ainda um casal de emigrantes na Alemanha que também está interessado em explorar uma das unidades.
A concessão será feita através de concurso público que deverá ser lançado em breve. “Já aprovámos em reunião de camara a transformação em propriedade horizontal, dado que são três e vão ficar independentes” explica e “vamos dar início à elaboração do concurso para a concessão” uma vez que as unidades “estão praticamente concluídas e devidamente equipadas para entrar em laboração”, sendo que o seu arranque está previsto para o início do próximo ano.
A câmara de Mogadouro avançou para este projecto na tentativa de amparar o sector agrícola do concelho que tem vindo a ressentir-se nomeadamente no sector leiteiro. António Pimentel espera estimular a produção de suínos no planalto. “Nós já dispomos no planalto de algumas explorações de suínos e até de alguma dimensão, mas o objectivo é que isto sirva de motor para dinamizar e fazer com que os agricultores que largaram o sector leiteiro possam aproveitar infra-estruturas que já têm no terreno possam aproveitá-las e direccioná-las para a produção de suínos” refere.  
As três unidades representam um investimento de 1,8 milhões de euros que foi financiado em 85% de pelo QREN.
Escrito por Brigantia

in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário