Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Desvio de Rossas do IP4 abre brevemente ao trânsito

Até ao dia 8 de Dezembro, já deve estar aberto ao trânsito o troço de Santa Comba de Rossas da auto-estrada transmontana, no concelho de Bragança.
A expectativa de Rodrigues de Castro, director geral da concessionária, é reabrir aquele local ao trânsito para evitar mais constrangimentos aos utilizadores.
“Vamos desactivar o desvio que está implementado em Santa Comba de Rossas e pôr já o trânsito a passar na futura auto-estrada. Ainda não será uma situação definitiva, porque falta a camada de desgaste que será aplicada na Primavera”, explica Rodrigues de Castro.

 No entanto, nem tudo são boas notícias. É que outro desvio vai ser aberto para substituir o que será desactivado em Rossas.
“Mal desactivemos este, vamos activar outro, com uma duração de cerca de quatro meses e meio, ficando em funcionamento até meados de Abril.”

 Neste caso serão pouco menos de quatro quilómetros entre Rebordãos e Mós, também no concelho de Bragança.
Este troço de Rossas vem juntar-se a outros dois na zona de Mirandela, que estão prontos até ao final do mês de Novembro.

 Um deles foi já aberto ao trânsito ainda no último fim-de-semana.
“Isso permite que com os outros 5,5 quilómetros que estamos a tentar abrir antes do fim da próxima semana, os utentes possam começar a ver a auto-estrada a ficar concluída. É uma zona de rectas e curvas suaves, à excepção da zona do rio Tua. Será já um troço definitivo da auto-estrada”, frisa. 
Para o final deste mês está também prevista a abertura ao tráfego do troço do IP2 entre Bornes, em Macedo de Cavaleiros, e a Junqueira, em Torre de Moncorvo.
Escrito por Brigantia

in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário