O livro "há gente neste chão" é uma obra de Fernando Aldeia, pseudónimo de Fernando Augusto Ferreirinha Antunes, transmontano, natural de Vinhais e residente em Braga. Este livro reúne um conjunto de crónicas por si publicadas no jornal Correio do Minho, entre 2002 e 2009.
Segundo Cláudio Lima que escreveu o prefácio, o autor, Fernando Aldeia, "(...)enveredou por um tipo de crónica desalinhada de figurinos consagrados, mais fiel a impulsos de sentimento ou ditames de razão do que à ditadura da opinião pública(...)".
São oitenta e seis crónicas que poderão inserir-se em dois grupos: o primeiro - memórias, acontecimentos, vivências, evocações resultantes de viagens à sua terra natal e outros destinos; o segundo - passeios pela cidade de Braga, os seus recantos poéticos, o regresso ao passado recente, o calcorrear das ruas e praças, o património, episódios do quotidiano citadino, a família, os amigos e os afetos.
O livro "há gente neste chão" será, brevemente, apresentado na Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Braga, no início do próximo ano, 2012.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário