Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

"há gente neste chão", livro de Fernando Aldeia

O livro "há gente neste chão" é uma obra de Fernando Aldeia, pseudónimo de Fernando Augusto Ferreirinha Antunes, transmontano, natural de Vinhais e residente em Braga. Este livro reúne um conjunto de crónicas por si publicadas no jornal Correio do Minho, entre 2002 e 2009.
Segundo Cláudio Lima que escreveu o prefácio, o autor, Fernando Aldeia, "(...)enveredou por um tipo de crónica desalinhada de figurinos consagrados, mais fiel a impulsos de sentimento ou ditames de razão do que à ditadura da opinião pública(...)".
São oitenta e seis crónicas que poderão inserir-se em dois grupos: o primeiro - memórias, acontecimentos, vivências, evocações resultantes de viagens à sua terra natal e outros destinos; o segundo - passeios pela cidade de Braga, os seus recantos poéticos, o regresso ao passado recente, o calcorrear das ruas e praças, o património, episódios do quotidiano citadino, a família, os amigos e os afetos.
O livro "há gente neste chão" será, brevemente, apresentado na Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Braga, no início do próximo ano, 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário