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SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bragança: ligação aérea a Lisboa deve manter-se com horários alargados

A ligação aérea de Bragança a Lisboa está a ser renegociada pelo Governo, mas a expectativa é de que se mantenha e até com maior flexibilidade de horários.
Silva Monteiro, secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e comunicação, diz que a ligação está no centro das preocupações do ministério:
“Pretendemos manter o apoio e dar resposta a uma necessidade que é regional mas que serve, por exemplo, aquilo que poderia ser a minha viagem [para Bragança] se os horários estivessem ajustados àquilo que é a dinâmica económica. A coesão social e territorial está no centro da nossa preocupação. Quero acreditar que há condições para que a ligação se mantenha”.
Expectativa que é partilhada pelo presidente da autarquia brigantina Jorge Nunes:
“Estão em fase de negociações quer os termos da concessão, quer os horários. Entendemos que há evoluções necessárias e que podem vir a servir melhor os cidadãos que utilizam a carreira aérea regular, uma vez que os aeródromos de Bragança e Vila Real dispõem de condições para horários mais alargados e mais flexíveis”.
Em causa, neste momento, está o subsídio anual de 2 milhões de euros pagos pelo Estado à companhia concessionária da ligação, como explica o secretário de Estado:
“O que está em causa é o apoio e o contrato de prestação de serviços. Nós temos de o ajustar àquilo que é hoje a realidade do país e à menor capacidade que o Estado tem de subsidiar essas ligações. De qualquer forma o diálogo está a prosseguir e eu quero acreditar que chegaremos a bom porto”.
A ligação Bragança – Lisboa é assegurada desde o início de 2009 pela transportadora aérea Aerovip. O Estado está agora a renegociar com a operadora o contrato de concessão do ponto de vista do financiamento e dos horários de funcionamento.
in:rba.pt

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