Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Hoje tive um raro momento de Felicidade

Hoje, fui chamado a um gabinete para ajudar a tratar de um assunto de índole profissional, mais propriamente para ajudar a explicar determinada situação a alguém.
Quando entrei no gabinete…brilharam-me os olhos, o coração fraquejou e deu um salto, fiquei emocionado, nem sei se consegui disfarçar!
Não quero exagerar, mas calculo que já não via a minha querida Professora de Inglês há mais de vinte anos.
Éramos jovens irreverentes enquanto estudantes, irreverentes mas educados. Eram tempos certamente difíceis para os maus professores, mas tempos bons, como todos os tempos são, para os Professores como a Dra. Madalena.
Pertenço a uma geração que sabe e reconhece a importância que os Professores tiveram na nossa vida, na nossa formação enquanto homens, mulheres, pais, mães, avós, avôs e cidadãos.
Por todos tenho respeito e a todos estou reconhecido.
Mas como compreendereis, há alguns que ocupam um lugar privilegiado nas minhas recordações e a Dr.ª Madalena ocupa um dos primeiros lugares no “podium” da minha gratidão.
Sempre gostei da disciplina de Inglês mas nunca ninguém antes ou depois da Dr.ª Madalena me fez apreciar e desfrutar o prazer de estar nas aulas.
Nem faltava às aulas :-) Verdade Sr.ª Dr.ª?
Sei, porque sei, que às Senhoras não se pergunta a idade…isso sei.
Mas como não sei o que se pode dizer ou não, vou dizer uma coisinha.
Dr.ª Madalena, está na mesma, os anos não passam por Si.


Obrigado Dr.ª Madalena.
Adorei vê-la.




HM

2 comentários:

  1. Se é a Dra Madalena que eu estou a pensar, é mesmo muito linda!

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  2. É essa mesmo podes crer!
    Linda por fora, maravilhosa por dentro...!
    Ainda estou emocionado.
    Interrogo-me, como é possível vivermos na mesma cidade, uma cidade ainda bem diferente das grandes urbes e, eu estar mais de 20 anos, talvez, sem a ver.

    ResponderEliminar