Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Nordeste perde professores

Se não houver uma discriminação positiva por parte do Governo, o distrito de Bragança vai perder mão-de-obra qualificada, com a saída de muitos professores da região. E isso será uma machadada na economia local.
O alerta parte da delegação de Bragança do Sindicato de Professores do Norte (SPN), que no sábado comemorou o 29.º aniversário com uma pequena conferência sobre “A Relação da Comunicação Social com as Escolas".
“Há cada vez menos alunos, mas felizmente o número de professores tem vindo a manter-se. O maior problema dos docentes do distrito é a constante degradação da generalidade do parque escolar, à excepção da capital de distrito, mas essencialmente a diminuição do número de alunos que poderá trazer como consequência muitos horários zero e eventualmente o arrastamento de muito professores para fora do distrito de Bragança”, aponta José Domingues, delegado sindical.
O mesmo responsável espera, por isso, que o Ministério da Educação implemente medidas discriminatórias no distrito de Bragança para fazer face a este problema.

António Rodrigues/Sandra Bento
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário