Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Raça mirandesa com oito novos produtos


Cooperativa Agropecuária lançou no mercado inovações de charcutaria confeccionadas à base de carne de bovino mirandês
A Cooperativa Agropecuária Mirandesa (CAPM) lançou no mercado uma linha de produtos de charcutaria composta por oito novos produtos provenientes da transformação e confecção de carne de bovino de raça mirandesa. Este lançamento que só foi possível “graças” à entrada em funcionamento da unidade de transformação, sedeada em Vimioso. “Os novos produtos são inovadores e passam pelo chouriço de carne de bovino mirandês fatiado, alheira de vitela, bocha de viela, duas qualidades de patês (um deles condimentado com tomilho) e algumas variedades de chouriça para assar, ou corada para comer em cru”, explicou o director comercial da CAPM, Nuno Paulo. 
Segundo o responsável, para o mercado, e nesta fase experimental, foram confeccionados cerca de duas toneladas destes produtos que serão postos à prova dos consumidores para verificar a sua aceitação. Relativamente à venda de carne fresca, este ano o saldo é muito positivo.


Por: Francisco Pinto
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário