Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Rotary Clube e INATEL querem desfribilhadores nas instituições


Dotar as instituições de desfibrilhadores e formar pessoas para poderem utilizar estes equipamentos é o objectivo do Rotary Clube, através de uma parceria com a Agência do INATEL de Bragança. O primeiro passo para angariar verbas para esta iniciativa foi dado na quarta-feira à noite, com a realização de um espectáculo solidário.   O presidente do Rotary, António Meireles, afirma que as pessoas aderiram à iniciativa e enaltece a importância de dotar as instituições da cidade com este tipo de equipamentos, que podem salvar vidas.“No fundo conseguimos sensibilizar as pessoas para esta temática dos desfibrilhadores automáticos externos e angariar fundos para a aquisição destes equipamentos, que são uma prioridade em termos de saúde pública. 
Por isso, o Rotary em colaboração com o INATEL, assumimos este desiderato de adquirir aparelhos”, realça o presidente do Rotary de Bragança.O custo dos aparelhos ronda os 1500 euros e a este valor ainda é preciso somar o custo da formação certificada pelo INEM. 
Por isso, António Meireles afirma que o Rotary e o INATEL vão continuar a realizar acções para desenvolver este projecto a longo prazo.“Os custos não estão só relacionados com os aparelhos, mas também com a formação e alguns custos com a logística dos equipamentos, mas contamos muito em breve adquirir o primeiro desfibrilhador e começar um programa alargado de entrega de desfibrilhadores a instituições da cidade”, salienta António Meireles.Um dos equipamentos deverá ficar alojado na Agência do INATEL de Bragança e poderá ser requisitado pelas instituições desportivas. 
O presidente da Agência INATEL da capital de distrito, Pedro Rego afirma que o valor elevado dos equipamentos não permite dotar todas as instituições com um desfibrilhador nesta fase inicial.“O objectivo é adquirir o máximo possível. Uma das ideias será o INATEL ficar com um desfibrilhador e depois todas as associações que façam BTT, torneiros de futsal, etc, requisitem o aparelho para essa prova em concreto. O ideal era darmos desfibrilhadores a todas as instituições, mas isso não é possível e, portanto, alguém vai ter que regular isto”, afirma Pedro Rego.
O Rotary e o INATEL esperam começar a entregar os primeiros equipamentos já no início do próximo ano.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário