Arranca hoje o primeiro Fim-de-semana Gastronómico da Raça Churra da Terra Quente, em Torre de Moncorvo. Durante o fim-de-semana seis, restaurantes do concelho servem pratos confeccionados à base desta carne certificada. O presidente da Associação Comercial de Moncorvo, Dinis Cordeiro, garante que esta é uma forma de promover o produto.
“Entendemos que é uma altura que vem muita gente para ver a flor das amendoeiras e pensamos que está na hora de divulgarmos o nosso borrego, porque o solar desta raça é precisamente em Moncorvo, daí a ideia de divulgar o borrego. Há várias maneiras de o fazer, os restaurantes fazem assado ou em caldeirada”, realça o presidente da associação. Ontem arrancou também a 9ª edição da Feira de Produtos da Terra e Stocks, que este ano contou com o aumento do número de expositores.50 comerciantes do concelho aproveitam este certame para escoar a produção.“Podem encontrar produtos da terra, desde o fumeiro ao queijo, podem encontrar stocks, que os nossos sócios não venderam ao longo do ano, não sei se devido à crise ou não, mas é uma forma que eles têm agora de conseguirem ganhar algum dinheiro”, realça Dinis Cordeiro.
O cartaz das amendoeiras em flor é animado durante o fim-de-semana com certames dedicados aos produtos regionais em Moncorvo.
Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário