Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Espinhoso recria Via Sacra

Em período Pascal, o Nordeste Transmontano recupera ainda algumas das tradições religiosas, que se perdem na memória dos tempos. Os últimos momentos da vida de Jesus Cristo são revividos na próxima Sexta-feira Santa na aldeia de Espinhoso, em Vinhais, numa recriação feita pelos populares.
Em plena quadra de Quaresma a Associação Recreativa e Cultural Espinhosense vai executar mais uma representação pública de catorze cenas da Via Sacra.“A nossa Via Sacra é um misto de encenação e acção. São 14 cenas”, explica Jorge Pinheiro presidente da Associação e também um dos responsáveis pela encenação da Via Sacra. O mesmo responsável afirmou que o apoio que tem recebido, tanto da população como da Junta de Freguesia local e de Vinhais, tem sido essencial para levar adiante este tipo de actividades. Para a execução desta encenação, a organização conta com participação de vários figurantes, todos voluntários da aldeia.“São 40 figurantes, vestidos a rigor. Os trajes são riquíssimos, não são baratos. Uns são emprestados e outros são alugados pela associação.”
Neste momento a organização apura os últimos preparativos, para a tarde de Sexta-feira Santa com o objectivo de reviver os últimos momentos da vida de Jesus de Nazaré.


Escrito por Rádio Vinhais (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário