Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Mogadouro: “Políticos deviam olhar para o sector agrícola não apenas nas crises mas como atividade fundamental”.


O presidente da Confederação do Agricultores de Portugal CAP) defendeu hoje que os políticos deveriam olhar para a agricultura como uma atividade fundamental para o país e não encará-la como o último "refúgio" em tempo de crise. 
"Quando há crises económicas, ou crises de emprego a agricultura está constantemente na ordem do dia. No entanto, logo que o país começa a desenvolver-se, os políticos esquecem-se de que a agricultura continua a ser importante", disse João Machado.
O dirigente falava à margem das Jornadas de Vitivinicultura e Olivicultura que decorreram em Mogadouro, uma iniciativa que juntou algumas dezenas de agricultores e contou com o apoio da autarquia e da Associação de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro e Vinhos de Trás-os-Montes.
Segundo o dirigente, a agricultura é um setor da atividade económica que tem hoje em dia uma função de estruturação do território e de defesa ambiental "extraordinária".
"Por estes motivos, temos que pedir aos políticos e a quem nos governa que mantenham a agricultura como uma atividade fundamental para o país", acrescentou.
João Machado relembrou que todos os estudos internacionais dizem que todos temos de produzir mais nos próximos 30 ou 40 anos e Portugal não foge disso" já importarmos mais que aquilo que exportamos".


in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário