O presidente da Câmara Municipal de Mirandela teme pelo futuro da Escola de Hotelaria e Turismo da cidade.
António Branco diz que o estabelecimento de ensino não está a aceitar inscrições de novos alunos para o próximo ano lectivo, o que deixa antever o encerramento gradual da escola.
“Nós tivemos conhecimento informal de que existiria um processo de reestruturação das escolas. Contactámos a Secretaria de Estado do Turismo e o Turismo de Portugal para sabermos o que se passava, mas foi-nos transmitido que quando houvesse uma decisão nos seria comunicada”, afirma o edil.
Acresce que, quando os jovens se dirigem à escola para efectuar inscrições, são informados que terão de o fazer noutro local. “Isto deixa-me bastante preocupado, pois há a possibilidade de encerrarem as turmas do primeiro ano, sendo esta uma forma gradual de assistir ao encerramento da escola”, lamenta o edil.
Criada em 2002, a Escola de Hotelaria e Turismo de Mirandela está instalada em Carvalhais e conta com cerca de 80 alunos.
António Branco lembra que a autarquia mirandelense investiu naquela infra-estrutura.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário