Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mirandela - Festas de Nossa Senhora do Amparo já mexem

No final da última verbena do ano, foram apresentadas as Festas de Mirandela e de Nossa Senhora do Amparo 2012.
O presidente da Confraria e juiz da Comissão de Festas, José de Almeida, divulgou o cartaz e o programa para os festejos que irão decorrer de 25 de Julho a 5 de Agosto. E fê-lo de forma descontraída, consciente do momento de crise e na redução de 50 mil euros no subsídio da autarquia. “Este ano a grande aposta vai ser no programa religioso e para a prata da casa, porque quando não há dinheiro tem de se agir em consonância com o que há”, frisou o responsável.
Em termos de calendário, o dirigente não deixou dúvidas. “Chamo desde já a atenção que as festas terão início antes do período tradicional, com a realização de celebrações religiosas e competição desportiva. Quanto ao orçamento, é sabido, menos dinheiro vai significar muito mais trabalho para angariar fundos”, salientou José de Almeida.
Apesar da contracção orçamental, continuam a manter-se dois cartazes paralelos todos os dias. Na Zona Verde para a juventude a no anfiteatro do Parque do Império para os menos jovens. Depois, “com mais ou menos um carro alegórico, mais ou menos um foguete, as festas têm que ser feitas e cá estamos a trabalhar para as fazer, com uma equipa muito boa, com qualidade de trabalho, muita dedicação e fervor à nossa santa padroeira”, garante o responsável, deixando uma certeza: “vamos levar, seguramente, a bom porto esta tarefa que abraçamos”.


in:jornalnordeste.com

1 comentário:

  1. bem a prata da casa deve dar....
    se bem que eu me lembre oh professor a organização de actividades com a malta da terra é um bom motivo para poupar....o que volta a não acontecer... e vem cá falar em cortes....se calhar no papel....

    ResponderEliminar