Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aldeias de Bragança abastecidas por auto-tanques

Cinco aldeias do concelho de Bragança já estão a ser abastecidas por auto-tanques. As nascentes estão fracas e a água não é suficiente para toda a população.
O vice-presidente da Câmara de Bragança, Rui Caseiro, diz que para já ainda são casos pontuais, mas teme que a situação piore com a chegada dos emigrantes.“Temos vindo de forma periódica a dar resposta, quando nos é pedido, a algumas aldeias, como Moredo, Lanção, Quintela de Lampaças, Outeiro.
Têm representado alguns problemas e nós temos resolvido transportando água da cidade para essas aldeias”, realça Rui Caseiro. Este ano, os pedidos de ajuda para levar água às aldeias chegaram mais cedo.
Rui Caseiro teme que este Verão a situação seja mais dramática do que em anos anteriores.“Prevê-se que este ano seja mais complicado do que em anos anteriores e isto tem a ver com o facto de nos meses de Inverno não ter chovido. Nota-se já que as nascentes estão a fraquejar, situações que não ocorreram em anos anteriores”, constata o autarca.Perante este cenário, o autarca pede às populações para não regarem as hortas com a água da rede pública.
Em Mogadouro, a autarquia também está a sensibilizar a população do concelho para não desperdiçar água. Os munícipes receberam um comunicado que pede para não regarem os campos com a água que serve para o abastecimento público.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário