Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Exposição “Gastão Taborda (1917/1983) Ciência e saberes na viticultura duriense”

Exposição - Entre os dias 30 de Julho e 14 de Agosto vai estar patente na Biblioteca Municipal de Carrazeda de Ansiães a Exposição “Gastão Taborda (1917/1983) Ciência e saberes na viticultura duriense”. 
Com o intuito de assinalar os 25 anos da morte do Eng.º Gastão Taborda, o Museu do Douro organizou esta exposição sobre a vida e obra deste engenheiro agrónomo que, por mais de duas décadas (1957-1980), dirigiu os serviços técnicos do Ministério/Secretaria de Estado da Agricultura em Peso da Régua, predecessores do atual Centro de Estudos Vitivinícolas do Douro. 
Ainda ignorado pela generalidade dos cidadãos, nomeadamente pelos durienses, foi uma das figuras que mais pugnou por uma política de qualidade e desenvolvimento da atividade vitivinícola no Douro, estando associado a projetos como o que visava a modernização dos vinhedos durienses através de um melhor conhecimento do potencial das castas e dos procedimentos de cultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário